Um homem apontado como chefe do Comando Vermelho (CV) em Juazeiro do Norte, no Ceará, foi preso enquanto recebia atendimento médico em um hospital da cidade, na última sexta-feira (13). Marlisson Lopes Morais estava foragido da Justiça após condenação por tráfico de drogas.
De acordo com o g1, o suspeito deu entrada no Hospital Regional do Cariri com pedras nos rins. Durante o processo de internação, ele apresentou um documento falso em nome de um homem com antecedentes criminais.
A polícia foi acionada após a informação de que o suposto paciente com histórico criminal estava internado na unidade. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que se tratava, na verdade, de Marlisson Lopes, que possui passagens por crimes como homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
Além do cumprimento do mandado referente à condenação de 8 anos e 9 meses de prisão por tráfico, Marlisson foi autuado em flagrante por falsidade ideológica. Ele permaneceu detido no hospital sob escolta policial, enquanto aguardava cirurgia para retirada dos cálculos renais.
No sábado (14), durante audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva. Na decisão, a juíza responsável destacou que a medida é necessária para garantia da ordem pública, considerando a extensa ficha criminal do suspeito e sua posição de liderança na organização criminosa. Fonte: BNews.


Comentários
Postar um comentário