A direção do PT de Candeal composta por Gil Braz (presidente) e Tio Louro (vice-presidente) reuniu-se na segunda-feira,3, na Biblioteca da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) com assessoria política para análise e reflexão sobre a política e o cenário eleitoral de 2026.
Como todos já sabem, no ano que vem haverá eleições majoritárias para presidente, governador e senador. E também as eleições proporcionais para deputados federal e estadual.
Embora previstas para o próximo ano, o processo de articulação política das forças em disputas está em plena atividade. Isso fica evidente na corrida para ingressar ou sair de partido. O caso mais emblemático aconteceu no Paraná. Com a pré-candidatura do senador Sérgio Moro (União Brasil) ao governo do Paraná, houve uma debandada de prefeitos do Progressistas (PP) no Estado.
O encontro teve como objetivo compreender a movimentação política que está sendo operacionalizada em torno das candidaturas à reeleição para presidência da República e para o governo da Bahia.
Há muita especulação política feita pela imprensa nacional e estadual por conta de aparentes aproximações e afastamento entre as lideranças governamentais e partidárias. As mudanças recentes em ministérios e secretarias estaduais reforçaram ainda mais os comentários políticos. Fato, no entanto, apenas as articulações políticas sem os devidos resultados.
Fala de Gil Braz: “A política é responsável pelas mudanças ocorridas na realidade social e econômica. Debater para melhor compreender a política é sempre bom e importante. E Candeal não está fora desse processo, porque os eleitores terão que fazer as suas 06 escolhas em 2026”, destacou Gil Braz, presidente do PT.
Fala de Louro – Em 2026 haverá eleições extremamente importantes para o Brasil e a Bahia. E, pela dinâmica que é a política, devido a recentes mudanças na conjuntura, houve a necessidade de sentar com a nossa assessoria política para melhor compreender o cenário político-eleitoral e os seus possíveis efeitos no município. O povo de Candeal terá que entender e escolher os melhores projetos. A atual direção do PT terá um papel estratégico”, observou o ex-secretário municipal e vice-presidente e Tio Louro.


Comentários
Postar um comentário