Baianos no Grammy Latino: BaianaSystem, Luedji Luna, Rachel Reis, Sued Nunes e Tierry concorrem em premiação
Cerimônia chega a sua 26ª edição e vai acontecer no 13 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Imagem: Arte/G1
A banda BaianaSystem e os cantores baianos Luedji Luna, Rachel Reis, Sued Nunes e Tierry foram indicados ao Grammy Latino de 2025, premiação internacional que celebra a música latina. Neste ano, a cerimônia chega a sua 26ª edição e vai acontecer no 13 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
BaianaSystem foi indicada à categoria "Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa", com o disco "O Mundo Dá Voltas".
Luedji Luna e Rachel Reis concorrem na categoria "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira", com os álbuns "Um Mar Pra Cada Um" e "Divina Casca", respectivamente.
Em 2021, Luedji Luna foi indicada ao Grammy Latino na mesma categoria, com o disco "Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água". Em 2023, Rachel disputou o prêmio de "Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa", com “Meu Esquema”.
A cantora baiana Sued Nunes concorre na categoria "Melhor Artista Revelação". Natural de Sapeaçu, cidade do Recôncavo Baiano, ela lançou, em 2021, o álbum de estreia "Travessia".
O cantor baiano Tierry foi indicado à categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja", com "Do Velho Testamento". O artista iniciou sua carreira artística cantando o "pagodão baiano" e começou a se destacar no cenário musical. Posteriormente, Tierry decidiu investir na carreira como compositor e migrou para o arrocha. fonte: g1BA
Comentários
Postar um comentário