Anúncio

Exposição Travessia retrata perspectivas do recôncavo baiano


A coordenadora do MAC, Georgia Pitombo, destaca que a "Travessia" abordada não deve ser pensada no sentido literal da palavra





Com obras desenvolvidas a partir da experiência de trânsito e das vivências na cidade de Cachoeira, quatro estudantes da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) lançaram a exposição Travessia.

Com cerca de 30 telas e objetos instalados no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Raimundo Oliveira, a mostra, que possui a curadoria do artista visual Gaspar Medrado, fica disponível para visitação até o dia 1 de agosto.

A coordenadora do MAC, Georgia Pitombo, destaca que a “Travessia” abordada não deve ser pensada no sentido literal da palavra, pois carrega uma proposta simbólica e poética. “A coletiva envolve diversas formas de arte, como as telas, a fotografia, a gravura, além dos objetos que trazem o foco para a representação material do espaço ao qual eles estão se referindo”, explicou Georgia.

Para Gaspar Medrado, as obras retratam a perspectiva do Recôncavo Baiano junto a vivência em trânsito dos alunos, já que a maioria vem de outros estados e apenas uma reside em São Félix. “Os artistas foram convidados a pensar esse território a partir desse lugar de mobilidade”, frisou.

Como visitar a exposição

A exposição Travessia possui entrada gratuita e traz dinâmicas de linguagem que voltam a atenção para o interior, os atravessamentos da mulher negra, a periferia e as práticas comuns do dia a dia.





 

Comentários